Clube Desbravadores Israel

Clube Desbravadores Israel
Unidos Venceremos

Histórico


Histórico
Clube de Desbravadores Israel
 

O clube Israel foi fundado em 1993, quando um grupo de jovens vindos do clube Ebenézer, Anjo da Guarda (Sede) sentiram a necessidade do grupo local, também recém-fundado, Anjo da Guarda II, de ter um clube que trabalhasse com o desenvolvimento físico, mental e espiritual, com o grande número de jovens que pertenciam a esse grupo.
Foram então formadas 5 (cinco) unidades: Òrion, Laai-Rói, Elo, Águia Dourada e Mensageiras de Cristo, sendo as três primeiras, masculinas e as duas últimas, femininas.
A direção do clube era formada pelo irmão Carlos Henrique, e seus associados Marcelo, Elinaldo e Antonio Araújo e a secretária Francísca de Assís, mais conhecida como Maninha.
O nome do clube surgiu a partir da primeira tarefa lançada para as unidades: levar nomes que pudessem os representar onde quer que fossem. Dentre tantos belos nomes, ISRAEL, foi o mais votado, pelos próprios membros do clube, o nome foi sugerido pela irmã Adriana de Fátima, na época capitã da unidade Águia Dourada.
Nesse mesmo ano foi realizado o primeiro grande evento do clube, já com o nome de ISRAEL; um acampamento para um sítio na Maioba, onde os desbravadores puderam ter contato com a natureza e aprender mais sobre nós e amarras.
Já em 1994, em virtude do seu casamento, o diretor Carlos Henrique deixou a direção do clube, que foi assumida pelo seu associado irmão Antonio Araújo, membro da igreja sede. O mesmo realizou vários eventos entre eles: excursões, caminhadas noturnas e também um acampamento, agora com o destino Santa Bárbara.
Depois de um ano afastado da direção, o irmão Carlos Henrique voltou à direção com força total. Agora já na sua sede atual, antes viviam em prédios alugados, o clube recebeu reforço após o primeiro evangelismo realizado nessa nova sede, pois foram batizados muitos adolescentes e juvenis, que logo se envolveram na igreja através do trabalho do clube ISRAEL. Já com uma nova formação o clube tinha novos nomes de unidade, como por exemplo: Edificadores do Rei, que deu nome ao clube da igreja de Anjo 3, UPA (Unidas pela Amizade) e Estandarte da Lei.
Em 1997 o clube Israel parou com suas atividades, que acarretou no afastamento de muitos jovens da igreja. Mas em 2001, voltou com força total, ainda sob a direção do irmão Carlos Henrique, e agora sim, trabalhando o cartão do lenço, que os levou a realizar sua primeira grande e bela investidura do lenço, a maior da região, na época, onde houve uma passeata pelas ruas do bairro com vários clubes convidados e a fanfarra da então Missão Maranhense, Henry Berg.
No ano seguinte, 2002, o clube participou pela primeira vez de um Campori, no sítio do físico, ainda sob a direção de Henrique, sendo Júnior Miranda, o regional, da outrora 13º região.
Em 2003, o clube foi dirigido pela irmã Sandra, primeira mulher a dirigir o clube ISRAEL, que também foi dirigido pela irmã Daniele, que na época foi peça fundamental, na fundação do clube KERIGMA, da igreja do Fumacê.
O clube ISRAEL teve participação na fundação do clube CAMINHO DE ÓRION, da igreja do Gapara.
Esse clube foi dirigido por outros dois jovens, que foram desbravadores do mesmo, o irmão Luís Fernando, que levou o clube a participar do Campori “Fé e Fogo” da UNB, e o irmão Jadson Jansen.
Seu atual diretor é o irmão Nilton , que entre tantos eventos, como em 2011 CAMPORI regional da 3º região, caminhadas noturnas, excursões, pernoites, semana de oração, com participação ativa na passeata “Quebrando o Silêncio”, está se preparando pra levar o clube ISRAEL a mais um grande evento, o 1º Campori  “SÊ FORTE E CORAJOSO” da associação Maranhense.
Muitos dos membros do antigo clube ISRAEL, hoje são anciões (Jorge, Jadson e Luisinho, outros foram regionais de aventureiros e desbravadores, (Adriana de Fátima) que também foi secretária assessora do pastor Campitelli para área de Aventureiros e (Daniele), respectivamente). O clube ISRAEL formou diretores de outros clubes, como o irmão Laerth, que foi diretor do clube EDIFICADORES DO REI.
Entre membros ativos, fez-se a história do CLUBE ISRAEL, pessoas que um dia idealizaram e também lutaram pra fazer o nome do clube, que desde os mais primórdios tempos já vivia o lema “UNIDOS VENCEREMOS”.